terça-feira, 2 de outubro de 2012

Revele o seu wouaahh!


Flashmobs – Até quando será novidade?

Já vimos uma diversidade gigante flashmobs em ações de guerrilha. Quem nunca participou, com certeza já assistiu na internet ou ouviu falar. Alguns eventos realmente são bons, outros, dá vergonha de olhar para quem está se expondo.


O movimento surgiu da ideia de mobilizar pessoas sem causa alguma, só pela diversão, para ver a expressão de quem é pego de surpresa no meio de uma manifestação simultânea de qualquer coisa. A verdade é que dar um tom comercial para o flashmob sempre foi um risco. A espontaneidade, que é a alma da ideia pode ser comprometida. Seria como industrializar o pãozinho na chapa e vende-lo em uma embalagem maravilhosa ou criar entradas e acompanhamentos para em mesa posta o bom e velho pastel de rodoviária... A “graça” desses dois casos está na informalidade, em não ter acabamento, comer em pé, ser meio tosco mesmo, lixoso... Entende?

De toda forma, sempre tem uma marcar que se arrisca um pouco mais e consegue extrair da ação um potencial para publicidade, uma campanha viral, o boca a boca para um produto ou coisa do gênero, potencializando o alcance que seria exclusivo da guerrilha.

Foi o caso da Nivea de Paris. A marca criou um flashmob exclusivo para uma única mulher. Um aparato de câmeras, atores, bailarinos, carros cenográficos e animais foram utilizados para essa ação. Ai você (e nós) nos perguntamos: Isso tudo para alcançar uma única mulher? Não. Para todo o público, partindo dos que estavam presentes até nós que estamos assistindo o vídeo hoje. E mais, também conseguiram aquela naturalidade (perdida no primeiro paragrafo) com captando a reação da “vítima”.

O flashmob começou quando a “vítima”, escolhida aleatoriamente, passou em um estande da Nivea para experimentar o creme Q10+ (produto divulgado na ação). Ela sai toda tranquila do estande, pensando na vida, até que acontece o inesperado. 


E só pra finalizar a ação, um banner gigante reforçou o conceito: “revele o seu wouaahh (deve ser a versão francesa para Uau)!”. Aposto que ser abordada por diversos homens seminus não fazia parte dos planos dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!